A vereadora Ellis Regina disse em seu pronunciamento na sessão ordinária da Cãmara Municipal esta semana que vai incluir na próxima reunião de apresentação periódica dos resultados fiscais da administração um debate sobre a inclusão de gratificação a servidores da saúde municipal.
Segundo ela, o debate é oportuno, já que o Legislativo iniciou as discussões sobre o PPA (Plano Plurianual) – lei que planeja as prioridades, objetivos e metas da administração pública para os próximos quatro anos, e que orienta gastos do governo e as políticas sociais em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
A vereadora, citou por exemplo, a necessidade de melhoria salarial para duas categorias, e ressaltou o impacto mínimo que causaria ao orçamento do município a concessão de gratificações. “Hoje temos servidores municipais que ganham um salário-mínimo e há na os lutam por uma gratificação”, comentou.
Um desses benefícios é a gratificação indenizatória aos auxiliares de serviços saúde, no valor de R$ 400 reais, cujo impacto daria 62 mil ao mês aos cofres do Município. A mesma gratificação é para beneficiar auxiliares e técnicos em odontologia, que impactaria em apenas 33 mil ao mês aos cofres municipais.
Ao finalizar, a vereadora disse que a gratificação faz parte da pauta salarial 2025 aprovada pelos servidores do município no final do ano passado pelo Sindeprof e protocolada em janeiro ao município.
Na manhã desta quinta-feira 08.10, a vereadora recebeu uma comissão de servidores auxiliares de serviço de saúde para uma reunião sobre a gratificação em seu gabinete. Em seguida, um outro encontro foi realizado para debater o mesmo tema no Plenarinho anexo à Presidência da Casa, que contou com a presença de vereadores e do presidente Gedeão Negreiros.