Parlamentar alerta para superlotação e defende direito à educação com dignidade.
Deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) (Foto: Assessoria Parlamentar)
A deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) apresentou a Indicação 14064/25 à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), solicitando a ampliação da Escola Estadual Cívico-Militar Ulisses Guimarães, localizada em Porto Velho, ou, alternativamente, a construção de uma nova unidade escolar no bairro Jardim Santana.
A demanda foi recebida durante agenda da parlamentar com a população local, que relatou a situação de superlotação e as dificuldades enfrentadas no dia a dia da comunidade escolar. Atualmente, a escola atende um número de alunos superior à sua capacidade estrutural, comprometendo a qualidade do ensino e dificultando o pleno desenvolvimento das atividades pedagógicas.
Segundo a deputada, o crescimento populacional da região do Jardim Santana e adjacências reforça a urgência da intervenção. “É necessário ampliar a atual unidade ou viabilizar a construção de uma nova escola para garantir condições adequadas de aprendizado, segurança e dignidade a alunos, professores e a toda comunidade escolar”, destacou.
Dra. Taíssa ressaltou ainda que o investimento na expansão ou construção de uma nova instituição representará valorização da educação pública, fortalecimento do papel social do Estado e ampliação das oportunidades de futuro para crianças e jovens da região.
Com a solicitação, a parlamentar reforça seu compromisso com a educação e lembra que toda ação parlamentar tem um objetivo central: assegurar que recursos e políticas públicas retornem em benefício direto da população. Afinal, como ela sempre afirma, “é o recurso do povo, voltando para o povo”.
Texto: Geiciany Gonçalves I Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar