Iniciativa oferece atividades físicas acompanhadas por profissionais de Educação Física, de forma gratuita, nos polos espalhados pela cidade
Iniciativa oferece atividades físicas acompanhadas por profissionais de Educação Física
Iniciou nesta terça-feira (9), as aulas do programa Qualidade de Vida, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), uma jornada voltada para o bem-estar, saúde e disposição no dia a dia dos alunos que fazem parte do projeto.
A iniciativa oferece atividades físicas acompanhadas por profissionais de Educação Física, de forma gratuita, nos polos espalhados pela cidade. O programa tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis, prevenir doenças ligadas ao sedentarismo, além de fortalecer a integração social nas comunidades da capital.
“Esse programa é essencial para levar uma qualidade de vida aos nossos alunos. Sabemos que a prática de atividade física reduz o risco de doenças, além de melhorar a saúde mental e a qualidade de vida. Por isso, pensamos com muita responsabilidade na hora de colocar em prática o programa, sempre contando com professores capacitados para orientar os alunos em todas as atividades”, disse o secretário da Semtel, Paulo Moraes Júnior.
No CCI, os idosos participam de aula de hidroginástica, dança e funcional adaptado
No CCI, os idosos participam de aula de hidroginástica, dança e funcional adaptado
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, destaca a importância do programa, reforçando o compromisso da gestão com a saúde da população. “Nós sabemos que a saúde se faz com a prevenção, com uma qualidade de vida melhor, levando oportunidade para que nossos alunos possam se movimentar. Nós temos todo o cuidado com nossos alunos, disponibilizando professores comprometidos e preparados para levar saúde através das aulas orientadas”, destacou o prefeito.
PRIMEIRO DIA DE AULA
No Centro de Convivência do Idoso de Porto Velho (CCI), os idosos participam de aula de hidroginástica, dança e funcional adaptado.
Na Vila Olímpica Chiquilito Erse, os professores aplicam para os idosos, treinamento funcional adaptado e mobilidade. Já os alunos com idade de 18 a 60 anos participam de treinamento funcional, além de caminhada e corrida.
No Ginásio Municipal Eduardo Lima e Silva (Dudu), os alunos do Programa Qualidade de Vida participam de aulas de caminhada e corrida, aula de dança, funcional adaptado e alongamento.
Os alunos da Praça CEU não ficam de fora e colocaram o corpo para se movimentar com uma aula de dança.
Texto: Uildson Cavalcante
Fotos: Erika Araújo, João Paulo Savino
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)