Programação será realizada no período de 11 a 13 de setembro, no Parque da Cidade
Evento contará com ambientações temáticas que representam as tradições de cada país
Evento contará com ambientações temáticas que representam as tradições de cada país
Em mais uma demonstração de valorização e fomento às diversas manifestações culturais, de turismo, artísticas e de lazer, a Prefeitura de Porto Velho disponibiliza apoio para a realização da 12ª edição da Festa às Nações, evento que já faz parte do calendário oficial da capital rondoniense.
Idealizada e organizada pela Às Nações, a festa é considerada um verdadeiro ponto de encontro entre culturas, que reúne sabores, ritmos e tradições de 12 países em um ambiente pensado para toda a família. A entrada é gratuita e a programação será realizada de 11 a 13 de setembro, no Parque da Cidade, das 19h às 22h.
Festa é considerada um verdadeiro ponto de encontro entre culturas
Festa é considerada um verdadeiro ponto de encontro entre culturas
Conforme os organizadores, mais do que um festival gastronômico e cultural, a Festa Às Nações tem um caráter solidário. Toda a arrecadação é destinada a obras sociais, como na África e nas comunidades ribeirinhas, onde mais de 300 famílias são beneficiadas com projetos de educação e de assistência social. A expectativa é superar o público da edição anterior, que recebeu mais de 15 mil pessoas.
Além das delícias da culinária internacional, o evento contará com ambientações temáticas que representam as tradições de cada país e criam uma experiência de imersão e interação com outras culturas aos visitantes. Conforme a organização do evento, a gastronomia é o grande destaque e funciona como principal atrativo para mobilizar a comunidade e promover o intercâmbio cultural.
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semtel) e da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), colabora com a estrutura do espaço e reforça seu compromisso com a valorização das manifestações culturais, por reconhecer a importância de eventos que celebram a solidariedade e o espírito de coletividade.
Texto: Augusto Soares
Foto: Arquivo Igreja Às Nações
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)