Terça-feira, 15 de julho de 2025 - Email: [email protected]

Corinthians bate o Flamengo e segue como vice do Brasileirão Feminino

No encerramento da 13ª rodada do Brasileirão Feminino, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta segunda-feira, 9. O único gol do jogo foi marcado por Vic Albuquerque. A vitória manteve As Brabas na segunda posição, com 28 pontos. Já o time carioca é o sexto, com 23 pontos. Restam duas rodadas e as equipes já estão classificadas para o mata-mata.

Faltou pontaria

O Corinthians mostrou força ofensiva desde os primeiros minutos e não demorou a criar chances claras de gol. Na primeira, Vic Albuquerque completou de cabeça o cruzamento de Tamires e Vivi dez a defesa. Pouco depois, o mesmo duelo voltou a acontecer, em cobrança de falta da meia das Brabas e com nova defesa da goleira.

O ritmo do jogo caiu, com muitos erros de passes dos dois lados e jogadas sem um final feliz. O Corinthians seguiu com mais ações ofensivas, mas sem capricho para criar chances claras de gol. Aos 30, Yaya invadiu a área pela direita, cruzou para Jhonson, que chegou completando de carrinho, mas por cima da meta.

Novas finalizações somente na reta final do primeiro tempo. No lado do Flamengo, Fernandinha arriscou de muito longe em cobrança de falta e Nicole caiu para espalmar e defender em dois tempos. Pelo Corinthians, Jhonson arrancou desde o meio de campo, passou por duas marcadores, mas não finalizou até ser travada por Vivi.

Deu Brabas!

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians conseguiu ser fatal. Aos 3, Jhonson fez o giro na direita da área e rolou para trás, onde Vic Albuquerque abriu espaço e soltou a pancada de canhota no alto para abrir o placar.

O jogo ficou mais animado depois do primeiro zero sair do placar. O Flamengo ficou no quase aos 18, quando Laysa recebeu no meio da zaga, driblou a goleira Nicole, mas se desequilibrou e não conseguiu chutar bem. Já aos 23, Gláucia ficou com a bola na entrada da área após a zaga afastar mal, bateu por cima e errou o alvo.

O Flamengo foi ao ataque, tentou pressionar e acumulou finalizações, mas sem acertar o alvo. Já o Corinthians teve espaços para contra-atacar e Duda Sampaio perdeu uma chance incrível, na cara do gol.

Aos 43, o Flamengo colocou a bola na rede após Nicole defender chute de Vitória Almeida e Laysa completar no rebote. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. Aos 49, Vitória Almeida foi lançada na direita, passou por Tamires e finalizou, errando o alvo por pouco. O Corinthians suportou a pressão e venceu.

O Gol/MSN



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Não há perseguição a ninguém no Brasil, Barroso responde a Trump

Carta foi respondida na noite de ontem pelo presidente do STF Agência Brasil Brasília Em carta divulgada na noite de domingo (13), o presidente do Supremo Tribunal...

MAIS DIGNIDADE E CUIDADO Projeto da Prefeitura de Porto Velho...

Projeto encaminhado para a Câmara assegura direito à conversão da licença-prêmio em recurso financeiro   Projeto garante que os servidores tenham respaldo legal para acessar recursos...

TURISMO ECOLÓGICO Parque Natural de Porto Velho: um refúgio verde...

Com 390 hectares de mata preservada, trilhas ecológicas, museu da fauna amazônica e distribuição de mudas       No coração da zona norte de Porto Velho, ao...

MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o...

  ARDPV é fruto da reforma administrativa e representa um novo ciclo de transparência, eficiência e planejamento estratégico Para Oscar Netto, a atuação da Agência é...

Atletas rondonienses conquistam títulos no Mundial de Karatê Internacional com apoio do deputado Laerte Gomes

Com incentivo do parlamentar, jovens de Ji-Paraná participaram do campeonato que aconteceu na cidade de Malmö, na Suécia.   Analys Brito Wosniach (Foto: Divulgação) Duas jovens atletas...