Quinta-feira-18 de setembro de 2025 - Email: [email protected]

Mais um carregamento de água é enviado de Porto Velho às vítimas das enchentes no RS

População de Porto Velho tem feito doações no Prédio do Relógio, na Arom e na Biblioteca Francisco Meirelles

 

Novo carregamento de água mineral doada foi enviada para uma transportadoraNovo carregamento de água mineral doada foi enviada para uma transportadora

A população de Porto Velho segue doando água, roupas, mantimentos e outros produtos para as famílias afetadas pela chuva no Rio Grande do Sul. Na manhã desta terça-feira (14), toda a água mineral doada foi enviada para uma transportadora, que levará até o Sul do Brasil em uma carreta. É a ação SOS Rio Grande do Sul, promovida pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) junto com parceiros.

A água arrecadada em outros pontos, como o CTG Ronda Crioula, será juntada e transportada pela empresa Vitlog até às famílias gaúchas que sofrem com os efeitos da chuva e alagações. O patrão do CTG, Victor Paiva, agradeceu pela mobilização de toda a sociedade e disse que o momento é de somar esforços.

“Estamos numa grande mobilização e as pessoas desabrigadas estão necessitando de água, alimento, fraldas infantis e de adultos, material de limpeza e de higiene pessoal. Agradecemos pelo empenho de todos e vamos seguir nessa empreitada de solidariedade”, disse Victor.

Água arrecadada foi transportada pela empresa Vitlog na terça-feira (14)Água arrecadada foi transportada pela empresa Vitlog na terça-feira (14)

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que também preside a Arom, informou que são 22 municípios envolvidos na coleta de donativos, ação SOS Rio Grande do Sul. A previsão é de que nesta quarta-feira (15), uma carreta da empresa Eucatur se desloque até Porto Alegre com roupas, calçados, alimentos, ração animal, cobertores, edredons e outros donativos entregues pela população no Prédio do Relógio e em outros locais de arrecadação.

Na última sexta-feira (10), um caminhão disponibilizado pela empresa Eucatur fez o transporte da primeira leva de doações feitas pela população de Porto Velho e entregues no Prédio do Relógio para a população gaúcha.

LOCAIS DE DOAÇÃO

O Prédio do Relógio, sede da administração municipal, na av. Sete de Setembro com Farqhuar, continua sendo um dos pontos de entrega das doações que vão atender à população do Rio Grande do Sul.

Além do Prédio do Relógio, as doações também podem ser entregues na sede da Associação Rondoniense dos Municípios de Rondônia (Arom), localizada na av. Farqhuar, nº 2985, bairro Panair.

As doações também podem ser entregues, das 8h às 21h, na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, localizada na rua José do Patrocínio n° 200, Centro.

Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Porto Velho celebra aniversário de 111 anos com o PVH Pesca...

Evento em Vila Nova de Teotônio resgata tradição histórica, promove turismo de pesca internacional e movimenta cultura, lazer e economia local Festival marca a retomada...

Deputado Alan Queiroz destina recurso de R$ 550 mil para aquisição...

```Por meio do veículo, o município visa melhorar o atendimento móvel de emergência na região.```   O município de Espigão do Oeste vai receber uma nova...

STF retoma julgamento sobre cobertura ampliada de planos de saúde nesta...

Da Redação - O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a analisar nesta quinta-feira (18) a ação que discute se planos de saúde devem autorizar...

Deputada Dra. Taíssa acompanha tratativas para o projeto de drenagem e...

Equipe do DER inicia sondagem do solo nesta quarta-feira (17) com apoio Municipal   Na manhã desta terça-feira (16), a deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos)...

Parceria com a Seinfra e Semusb leva ações de drenagem, proposta de recapeamento e reforço na manutenção das vias

Em uma ação conjunta em prol da comunidade, os vereadores Gedeão Negreiros (PSDB) e Márcio Pacele (PSB) estiveram no bairro Agenor de Carvalho, acompanhando...