- Publicado 16.nov.2020 (segunda-feira) – 20h44
- Atualizado 16.nov.2020 (segunda-feira) – 21h16
Começou na vida pública aos 16 anos fazendo um trabalho voluntários com moradores que estavam em situação de rua. Sensibilizado com a situação que presenciava rotineiramente com pessoas que viviam na antiga rodoviária de Pimenta Bueno, Marcelo viu-se envolvido em busca meios de recuperar aquelas pessoas e assim teve início seu trabalho com os moradores de rua.
Em 2012 ele montou um Centro de Reabilitação, Comunidade Terapêutica VINDE, que até existe no município e continua reabilitando moradores de rua. Assim desde então Marcelo foi se envolvendo com serviços voltados para o social, quando em 2013 montou uma escolinha de futebol para as crianças e jovens que busca até hoje fazer um trabalho preventivo, evitando que esses meninos se envolvam com o mundo do crime ou fiquem a margem da sociedade.
Em 2017, torna-se secretario de assistência social, cargo que ocupa por dois anos e com a mudança da gestão, foi convidado para trabalhar como assessor do atual prefeito, que se reelegeu no último domingo.
Stocco conta que aceitou o desafio de trabalhar junto ao prefeito, por já pensar no desafio que agora chega até ele, pois na época já acreditava que ser vereador de Pimenta Bueno, iria lhe exigir preparo técnico, de forma que possa agora fazer um trabalho acima da média.
“Quero deixar um legado político diferente, amo Pimenta Bueno, amo o povo dessa cidade, e pretendo ser parte de um projeto que eleve nosso município ao patamar que todos nos merecemos, seremos novamente motivo de orgulho para Rondônia e exemplo, no que depender de mim, não medirei esforços para que isso aconteça, eu quero fazer história”.
Marcelo também pretende ter um olhar voltado para o setor empresarial e comercial de Pimenta Bueno, mesmo fazendo um trabalho forte voltado para o social, ele vem de uma família pioneira em Rondônia que atua fortemente no setor empresarial da cidade, gerando emprego e renda para o município, assim ele acredita que o melhor programa social é a geração de emprego e renda.
“A partir do momento que distribuímos renda, através de geração de emprego, nós estamos, fazendo o serviço social que comprovadamente mais deu certo em todo mundo, o cidadão com renda, se torna cada vez menos dependente do estado”.
O vereador eleito juntamente com mais sete colegas, faz parte do sentimento de renovação que tomou conta das ruas e das urnas de Pimenta Bueno, Marcelo diz saber o tamanho da responsabilidade que irá carregar, que é corresponder as expectativas não só dos seus eleitores, mas de toda uma sociedade que deixou claro, que clama por mudanças no legislativo municipal.