Durante o encontro, servidores entregaram ao candidato um termo de compromisso
O candidato a prefeito de Cacoal, Jabá Moreira (PROS), esteve reunido na noite desta quarta-feira (28), com a direção da Associação dos Funcionários do Serviço Autônomo Água e Esgoto (SAAE). Durante o encontro os representantes dos trabalhadores entregaram ao candidato um termo de compromisso com propostas e reinvindicações da categoria.
“É de praxe toda vez que tem uma campanha para prefeito, a associação gosta de ouvir todos os candidatos com as propostas que tem para com a autarquia”, comenta o presidente da Associação, Rodrigo Damiani.
O candidato a prefeito, Jabá Moreira, disse que para ele é uma honra poder receber os servidores, pois pretende manter uma gestão participativa. “Nós, eu e meu vice, Clóvis da Silva, queremos uma gestão transparente e participativa com os funcionários, pois eles conhecem melhor do que ninguém as necessidades e demandas do município de Cacoal”, afirma Jabá.
No termo de compromisso apresentado durante o encontro, foram apresentadas as principais reivindicações dos funcionários do SAAE, entre elas: se mantenha a metodologia de trabalho já adotada, os funcionários querem participar da escolha do Presidente da autarquia ou que pelo menos possam fazer indicações e que as decisões internas sejam baseadas nas decisões dos funcionários e não vindo sempre da parte política.
“A reunião foi muito boa, produtiva. O candidato Jabá nos seus argumentos era o que a gente precisava ouvir e acontecendo a campanha e ele ganhando, a gente vai sentar e conversar com ele para que tudo que ele nos explicou seja de valia e dê certo”, avalia Damiani.
Jabá disse que todas as propostas apresentadas pelos servidores já fazem parte do seu plano de governo. “Todas essas reivindicações já fazem parte das minhas prioridades. Quero resgatar o valor que o SAAE tem. Precisamos que a arrecadação seja revertida com investimentos em capacitação dos servidores e melhoria na infraestrutura da autarquia. Vamos lutar para proteger o SAAE”, conclui Jabá Moreira.