Banner

Banner
Banner
Banner

Domingo, 19 de maio de 2024 - Email: [email protected]

Domingo, 19 de maio de 2024 - Email: [email protected]


Fábrica de artefato de cimento começa a ser construída na Penitenciária Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná

Fábrica de artefato de cimento começa a ser construída na Penitenciária Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná

Porto Velho, RO- Os reeducandos da Penitenciária Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná, vão produzir manilhas, meio fio e bloquetes na fábrica de artefatos de cimento, que começou a ser construída na unidade prisional.

A obra será composta por três barracões, totalizando 440 metros quadrados em área a ser construída. Um deles será destinado ao depósito, outro ao administrativo e o maior será ocupado pelas máquinas e a respectiva produção. O maquinário já foi adquirido e entregue para utilização.

No decorrer desta semana, as funções serão de demarcar os locais em uma área que está em desuso na Penitenciária. Em seguida, iniciam os preparativos para a respectiva construção civil. A proposta da fabricação dos artefatos é para atender as necessidades dos órgãos públicos, como o bloqueteamento de pátios e instalações de drenos pluviais, por exemplo. O aproveitamento da mão de obra de reeducandos também está presente no projeto.

“O serviço deve ocupar a mão de obra de pelo menos 30 pessoas, que serão qualificadas por técnicos do Governo”, adiantou o diretor da Penitenciária Agenor Martins de Carvalho, Rafael Peres, detalhando que a capacitação técnica deverá ser ministrada por servidores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

“O projeto é da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e tem como parceiros o DER e o deputado estadual Jhonny Paixão”, explica o gerente regional da Sejus, Fred Barbosa.

A fábrica deverá entrar em operacionalidade ainda esse ano. “É uma determinação do governador Marcos Rocha o pleno funcionamento deste parque industrial o quanto antes. Nós vamos atender as orientações e produzir com qualidade até o final deste ano”, ressaltou o secretário regional de Governo, Everton Esteves.

Os reeducados que irão compor a frente de trabalho na construção, e na posterior fabricação, são os autorizados pela Vara de Execuções Penais para este tipo de atividade laboral. Com o serviço executado, os reeducandos inseridos nesse serviço têm como benefício a redução no tempo da pena, conforme consta na legislação brasileira.

“É determinação do governador a redução de gastos e o engajamento de apenado em atividades que beneficiem a sociedade de alguma maneira”, explica Everton Esteves sobre o envolvimento dos reeducandos na implantação da fábrica de artefatos.



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Cláudia de Jesus articula contratação de mais médicos para Rondônia

Governo vai chamar mais profissionais de saúde, atendendo solicitação da deputada Cláudia de Jesus articula contratação de mais médicos para Rondônia Governo vai chamar mais profissionais...

Jovens empresários de Porto Velho promovem show beneficente com artistas de...

O evento conta com o apoio de diversos patrocinadores e promete ser um grande sucesso, reunindo entretenimento de qualidade e um forte espírito comunitário   No...

Seminário “Porto Velho: Oportunidades & Investimentos” acontece amanhã (17) em São...

Evento na sede da Fiesp será uma vitrine para apresentar as oportunidades de negócios na capital de Rondônia Participantes terão acesso a mapas interativos com...

Semagric atua para manter os mais de 7,5 mil quilômetros de...

Porto Velho expande sua área de produção e boas estradas garantem o escoamento dos produtos e as linhas do transporte escolar Linhas de transporte escolar...

Mobilização do Governo de RO alerta sociedade para ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Uma mobilização foi realizada nas avenidas da capital rondoniense neste sábado, 18    Com o objetivo de fortalecer a proteção dos direitos infantojuvenis, o governo de...























Banner




Pular para a barra de ferramentas