Banner

Banner
Banner
Banner

Quarta-feira, 08 de maio de 2024 - Email: [email protected]

Quarta-feira, 08 de maio de 2024 - Email: [email protected]


Prefeitura emite nota justificando atendimento à esposa do sargento Coelho

PORTO VELHO – A Prefeitura de Porto Velho encaminhou ao expressaorondonônia, às 15h40 desta sexta-feira nota contestando as denúncias do sargento Coelho, da Polícia Militar, cuja esposa está infectada pelo coronavírus, foi levada ao Centro de Especialidades Médicas (CEM) – unidade de referência e regulação para pacientes com suspeita da doença na capital – e os profissionais de serviço na unidade teriam negado atendimento.

O Centro de Especialidades Médicas da Sete de Setembro com a Rio Madeira é o local onde a esposa do sargento só foi atendida porque desmaiou

O calvário familiar do sargento Coelho continua. A esposa dele foi levada outras duas vezes em busca de atendimento médico e sempre foi considerada com ‘sintomas leves’ da doença e mandada de volta para casa.

Segundo o sargento Coelho, o quadro dela foi se agravando e agora ela já está ‘entubada’ – respirando mecanicamente.

O que soa estranho nesses vários relatos de atendimento precário aos suspeitos de estar com coronavírus é que parece que não se faz o procedimento correto enquanto a pessoas estão apenas com os sintomas leves e só começam a tratar de fato quando o quadro já está bem complicado.

Alguém da área de saúde poderia vir a público esclarecer de uma vez por todas essas questões, como a utilização ou não da cloroquina e o porquê.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura de Porto Velho:

                                 Nota

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que seguiu os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde no atendimento da paciente.

No primeiro contato com o Call Center, dia 7 de maio, o médico classificou como caso leve mediante os sintomas relatados pela paciente, orientada a permanecer em casa em isolamento domiciliar, como é o procedimento. Todos os pacientes atendidos no Call Center são orientados a retornar a ligação em caso de piora nos sintomas.

A paciente buscou atendimento presencial direto no CEM, dia 09, onde o esposo Policial Militar ameaçou de morte a equipe médica plantonista. Foi coletado material para testagem de Covid-19, realizados exames e, por não apresentar gravidade no quadro, encaminhada para casa com receitas e orientações médicas.

A paciente fez novo contato com o Call Center, dia 11 de maio, que foi encaminhada ao CEM, onde o tumulto ocasionado pelo esposo se repetiu. Na ocasião, o militar acionou um médico da Polícia Militar que prestou atendimento e encaminhou a paciente para casa, mesmo após o atendimento do CEM.

Na noite de 13 de maio, a paciente buscou atendimento na UPA SUL, já com resultado confirmado de Covid-19. Foi prontamente atendida, medicada e colocada em observação para estabilização do quadro. A paciente apresentou piora no padrão respiratório e, para proteção da paciente, a conduta médica foi de entubação e encaminhamento para a AMI (Unidade de Assistência Médica Intensiva).

 



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Jornada Amazônia abre espaços para novos empreendedores com inovação e sustentabilidade

Agência de Desenvolvimento tem promovido, com a Fundação Certi, novas oportunidades de negócios   Foram ofertados programas com o objetivo de estimular o empreendedorismo inovador A Prefeitura...

“Lavar as mãos salva vidas” é tema de workshop criativo no...

Abertura do 2º Workshop Itinerante de Segurança do Paciente com o tema “Higienizar as Mãos Salva Vidas”, no João Paulo II   Com atividades criativas de...

Cláudia de Jesus enaltece o profissionalismo dos taquígrafos

Na data de 03 de maio é comemorado o Dia Nacional dos Taquígrafos Cláudia de Jesus (PT) - (Divulgação parlamentar) O trabalho dos taquígrafos atravessou séculos...

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia...

Até o momento, 332 municípios foram afetados   Por Lucas Pordeus León - Repórter da Agência Brasil - Brasília Chegou a 66 o número de pessoas...

Dra. Taíssa solicita transporte escolar para alunos de Nova Mutum Paraná

Indicação parlamentar visa garantir acesso à educação para estudantes da Linha 29.   08/05/2024 11:40   Parlamentar destacou a importância de políticas públicas que promovam a inclusão e...






















Banner

Banner




Pular para a barra de ferramentas