Deputado Hermínio Coelho é proponente da discussão que acontecerá na quinta-feira na Assembleia Legislativa
O deputado Hermínio Coelho (PCdoB) é o proponente da audiência pública que acontecerá na quinta-feira (21), às 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa, para discutir o custo/benefício da implantação de câmeras de monitoramento nas escolas municipais e estaduais.
De acordo com o parlamentar, a medida visa, primeiramente, dar uma resposta à sociedade rondoniense no sentido de dar garantias de que a substituição dos vigilantes pelas câmeras trouxe um resultado positivo, do ponto de vista da segurança dos alunos, dos profissionais da educação e do bem patrimonial das escolas.
“Gostaria ainda de discutir a situação em que se encontram os vigilantes, que foram demitidos quando implantadas as câmeras nas escolas em que trabalhavam”, acrescentou o deputado.
O parlamentar informou que questionará se o custo/benefício para o Estado, de geração de emprego e renda para as famílias e de aquecimento da economia para o comércio em geral, pode ser considerado louvável.
O deputado solicitou que fossem convidadas para a audiência, autoridades e respectivas assessorias da Secretaria de Estado da Segurança (Sesdec), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e prefeitos.
Foto: Ana Célia
Assessoria