Free songs


Página inicial / Destaques / Maurão de Carvalho autoriza asfalto e drenagem em trecho da rua Hamaitá, na capital

Maurão de Carvalho autoriza asfalto e drenagem em trecho da rua Hamaitá, na capital

Ligação entre as avenidas Vieira Caúla e Calama beneficiará moradores de diversos bairros

O governador em exercício Maurão de Carvalho (PMDB), autorizou que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), proceda os estudos para as obras de drenagem e asfaltamento dos cerca de 800 metros da rua Humaitá, ligando as avenidas Calama e Vieira Caúla, no bairro Teixeirão, em Porto Velho.

Ele esteve na localidade na noite desta segunda-feira (25), atendendo ao convite do deputado estadual Jean Oliveira (PMDB), que assegurou emenda para a elaboração do projeto executivo da obra. O deputado federal Lindomar Garçon (PRB) e o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, acompanharam Maurão.

“Não é uma obra extensa, mas é complexa, porque precisa de uma drenagem bem feita, já que a área alagada no período das chuvas. O deputado Jean já assegurou parte dos recursos e o DER vai iniciar os estudos do projeto, que só deverá ser executado no próximo ano”, destacou o governador em exercício.

O deputado Garçom assegurou uma emenda federal para o asfaltamento dos aproximadamente 2,5 quilômetros da avenida Calama, ligando até o conjunto habitacional Cristal da Calama, que será entregue em breve.

Jean Oliveira disse que já destinou emenda para a elaboração do projeto e seguirá acompanhando o processo, para que a comunidade seja contemplada.

O presidente da Associação de Moradores do Lagoa Azul, Onofre, informou que moram mais de cinco mil pessoas somente no bairro que ele representa, sem contar nas localidades vizinhas, como São Jorge e Planalto. “Quando chove, aqui vira uma grande lagoa, é preciso fazer uma drenagem, antes de asfaltar, para que a interligação da Calama e Caúla aconteça”, completou.

Maurão recebeu ainda da comunidade o pedido que a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), faça a ligação de água na localidade. “Isso precisa ser feito antes de o asfalto chegar. Vou acionar a Caerd para que proceda os estudos e as obras de expansão de rede”, finalizou o governador em exercício.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo