Free songs


Página inicial / Conesul / Prefeita visita Farmácia Municipal de Vilhena, confere estoque e verifica atendimento à população

Prefeita visita Farmácia Municipal de Vilhena, confere estoque e verifica atendimento à população

Na manhã desta sexta-feira,15, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) fez uma visita à Farmácia Municipal de Vilhena com intuito de conferir o estoque de medicamento existente na unidade e ainda constatar como está o atendimento às pessoas que procuram a unidade.

“Diariamente estamos trabalhando para melhorar o atendimento oferecido na saúde pública em Vilhena.  Entendemos que a população merece um atendimento humanizado com amor e carinho”, disse a prefeita.

No local, a chefe do Poder Executivo verificou todo o estoque de medicamento que se encontrava à disposição da população.  Localizada na avenida Presidente Nasser, a Farmácia Municipal conta com diversos profissionais, dentre eles três farmacêuticos e um médico.

A prefeita foi recebida pela gerente farmacêutica responsável pela Farmácia Municipal, Geovana Maciel, que apresentou o estoque adquirido recentemente pelo município.

A farmacêutica destacou que a atual gestão tem se dedicado em manter o estoque de medicamentos abastecido e funciona de segunda a sexta às 07h00 e atende até às 19h00 com um escopo vasto de medicamentos. Os remédios são totalmente gratuitos e foram adquiridos com recurso próprio do município.

“Contamos com medicamentos da atenção básica, que atendem programas como da saúde da mulher, hipertensão, diabetes, tabagismo e Centro de Atenção Psicosocial (Caps) ”, informou a Geovana Maciel.

O aposentado Argentile Silva que reside na área rural de Vilhena, disse que ficou muito feliz em ver as instalações da Farmácia Municipal. Ele contou que por ser hipertenso precisa utilizar diariamente medicamentos e foi até farmácia pegar alguns medicamentos que usa no dia a dia.

“A prefeita Rosani Donadon está de parabéns, a saúde de Vilhena está melhorando a cada dia.  A Farmácia Municipal ajuda muito a população que precisa de medicamentos”, afirmou o aposentado.

Para a chefe do Executivo Municipal, este tipo de visita tem que ser frequente, pois, nas palavras dela, não é só comprar o medicamento e enviar para a farmácia, tem que haver um acompanhamento de como está sendo feita a distribuição desses remédios. “A saúde é prioridade em nossa gestão. Estamos lidando com vidas, e às melhorias devem ser constantes.  Estamos fazendo de tudo para que possamos garantir atendimento digno à nossa população”, finalizou a prefeita.

 

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

Prefeitura de Vilhena

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo