Free songs


Página inicial / Agronegócios / Curso sobre produção animal realizado no Ifro

Curso sobre produção animal realizado no Ifro

producaoO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Campus Colorado do Oeste, através do Departamento de Extensão (Depex) promoveu o curso de aperfeiçoamento em produção animal, voltado para acadêmicos de medicina veterinária, zootecnia, agronomia e também para alunos do curso técnico em agropecuária. O curso foi coordenado pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa em Produção Animal (Neppa) e objetivou aperfeiçoar o conhecimento teórico e prático de acadêmicos de cursos que envolvam a produção animal. Durante três semanas, os estudantes participaram de exposições teóricas e atividades práticas de rotina e pesquisa dentro do campus, nas áreas de bovinocultura de corte e leite, suinocultura, ovinocultura, avicultura e apicultura.

O coordenador do curso, Flávio Henrique Bravim Caldeira, aponta que é de grande importância para os participantes, já que durante a formação acadêmica o estudante se depara com muitas informações teóricas que não são bem fixadas devido à falta de vivência prática. “Este aperfeiçoamento teórico e prático nas principais atividades de produção animal da região permite que o acadêmico conheça melhor a rotina destas culturas e aplique o conhecimento acumulado”, enfatizou.

Experiências 

Os estudantes ressaltaram a importância do curso como forma de aprendizado. “Tive uma nova visão da prática e da realidade que eu poderei encontrar como técnica em algumas propriedades. Sem dúvida este curso abriu meus olhos para o futuro, pois vou levar para minha vida profissional o conhecimento que aprendi”, relatou a aluna do Curso Técnico em Agropecuária, Bruna Eduarda. Para o estudante de engenharia agronômica, Jefferson Gomes da Rocha, os profissionais que ministraram o curso não só estavam passando o conhecimento para os alunos, mas também fazendo a preparação para transmitir todo o conhecimento adquirido. “Farei isso em casa, pois como meus pais são pequenos produtores, irei repassar o aprendizado e ajudar a colocar em prática”, afirmou.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo