Free songs


Página inicial / Meio Ambiente / Curso gratuito para multiplicadores ambientais é realizado em Guajará

Curso gratuito para multiplicadores ambientais é realizado em Guajará

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) iniciará nesta quarta-feira (8) o curso gratuito de multiplicadores ambientais em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. Nesta primeira etapa, 25 pessoas serão capacitadas. Com o tema ‘A Multiplicação do Conhecimento Acerca das Questões Ambientais’, a iniciativa se estenderá até na quinta (9), das 8h às 14h. O objetivo é ampliar a reflexão socioambiental e incentivar ações em prol da sustentabilidade na região de fronteira com a Bolívia.

Segundo a Semma, o curso foi planejado e será feito pela equipe de educação ambiental do órgão. Ao G1, a secretária municipal de Meio Ambiente, Caroline Mitsutake, disse que a capacitação é aberta para a comunidade em geral, mas o público alvo são professores, universitários, alunos do Ifro e também do ensino médio, além de interessados em participar das discussões relativas ao meio ambiente no município.

“Decidimos fazer essa capacitação no município porque o tema educação ambiental não é trabalhado de forma rotineira, apenas em datas comemorativas, quando o correto seria abordar esse assunto gradativamente. A partir dessa capacitação, a própria população se tornará multiplicadora ambiental e poderá conscientizar as outras pessoas sobre a importância de cuidar dos nossos recursos naturais”, explica a servidora.

De acordo com a diretoria de educação ambiental da Semma, o curso abordará temas como relação homem-natureza, desenvolvimento sustentável, impactos ambientais, educação ambiental, recursos hídricos, unidades de conservação, resíduos sólidos, degradação ambiental, entre outros.

O objetivo principal é ampliar a reflexão socioambiental e incentivar ações em prol da sustentabilidade na região de fronteira com a Bolívia.

A formação dos novos multiplicadores ambientais será feita com certificado de participação e conclusão do curso.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo